Tweet

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A MPB fala absurdos e você não sabe

 
      Pessoas que não entendem nada sobre musica, quando questionadas sobre seu gosto musical, sempre respondem "sou uma pessoa eclética, curto de tudo..." e logo em seguida, achando que isso os tornará menos cretinos e bravios seguem com "curto MPB, etc".
   
      Sim, a MPB [sigla para Musica Popular Brasileira, coisa que eu não entendo, visto que os estilos musicais mais populares no Brasil são a musica forró, axé, arrocha e sertanejo universitário, entre outros badulaques] é muito ouvida entre os pseudo-intelectuais e demais cachaceiros com diploma universitário, o que leva os randômicos a associarem-na à sofisticação.
   
      Porém, enquanto esses encardidos proferem esses impropérios, não imaginam que os grandes nomes da MPB costumam fazer discursos infames, acusações graves e confissões cabulosas em suas letras. Sem saber disso, o cidadão ordinário sai por aí, cantando aos quatro ventos [essa expressão é estranha, "quatro ventos" o vento parece ser só um, e tecnicamente é,  mas a origem da expressão vem da mitologia grega e da analogia com os pontos cardeais, essas palavras estão vermelhas porque são hiperlinks, se você clicar nelas vai ser direcionado para a Wikipédia ou qualquer outro site explicando sobre o assunto referido] as letras desonrosas dos nossos menestréis e trovadores da era moderna brasileira.
     
     "Mas Joey, Senhor de todas as respostas, mestre mítico da sapiência, como as pessoas podem ouvir e cantar as musicas sem perceber essas ofensivas e despautérios?" Muito simples: Essas frases maledicentes  estão codificados pela criptografia romântica que é chamada "poesia", e para provar minha teoria, vou descriptografar algumas dessas mensagens de Belial a seguir, bem diante dos seus olhos astigmáticos:

(Para ler as letras na íntegra e ouvir as musicas, clique nos seus respectivos nomes)

Djavan - Eu te devoro


Djavan
     
         Nesta música, Djavan afirma que o cantor e compositor Caetano Veloso seria uma bicha louca sedenta por sexo com homens mais novos. Duvida? Dá a conferida no trecho a seguir:

"...Noutro plano, te devoraria tal Caetano a Leonardo Dicaprio".

   Ou seja, em um universo paralelo, ele devoraria (no sentido de fazer sexo, assim espero) a garota pra quem se declara, com a mesma vontade/intensidade com que Caetano Veloso devoraria a[o ator/galã americano] Leonardo Di Caprio, se assim tivesse a oportunidade.

Agora me diz se isso não é uma acusação grave?


Peninha - Sozinho (Não, caralho, essa musica não é do Caetano Veloso, ele só regravou)


Peninha

         Nesta bela canção, o Cantor sibilante com a língua presa e compositor Peninha afirma que todas as mulheres são vadias enganadoras, infiéis e adúlteras ou infantis e imaturas. Lá vai o trecho inquestionável:

"...Fala que me ama, só que é da boca pra fora, ou você me engana ou não está madura".

         Claro como a luz do dia, segundo ele, mulheres maduras enganam, se não estão enganando, é porque ainda são imaturas, mas assim que amadurecerem seguirão seu curso natural de enganação contra a humanidade.

Ana Carolina - Cantinho


Ana Carolina

         Na oitava musica, do segundo disco do álbum duplo "Dois quartos" a cantora ídolo da fancharada relata, e desta vez sem sequer se dar ao luxo de utilizar da criptografia poética, que na verdade é um travesti heterossexual, e que depois que as mulheres lhe fazem sexo oral, prefere que elas vão embora, sem mais romantismos. Depois ainda desabafa sobre eventuais dificuldades financeiras.
Eis a prova cabal e inexorável:

    "...Olhou bem nos meu olhos, chupou meu pau / Eu falei "porque é que a gente não se esquece?" / Devia ser assim mas não acontece (...) Ahh quem dera se o meu dinheiro desse".

         Além de revelar que possui um órgão fálico, a cantora pede para a interlocutora esquecê-la, deixando subentendido que já o fez em relação à mesma, e isso logo após a pobre coitada ter realizado um belo Blowjob (+18). Depois se lamenta que o dinheiro não ta dando e a vida não ta fácil pra ninguém, mesmo.


 Gusttavo Lima - Balada boa


Gusttavo Lima (e você)


         Nesta canção controversa, esta besta quadrada afirma:

 "Tche tcherere tche tche tcherere tche tche tche tche, Gusttavo Lima e você..."

Bem... Isso aí não quer dizer nada mesmo. Mas foda-se. Ele também não é da MPB, acho que é música sertanejo universitário, seja lá o que isso queira dizer.



Chico Buarque - Roda viva


Chico Buarque

         Chico Buarque, um dos maiores ícones da MPB, confessa neste clássico do cancioneiro popular que usa drogas, e que fuma maconha várias vezes por dia, inclusive. Essa afirmação fica obvia nos trechos:

"Roda mundo, roda gigante, roda moinho roda pião" (...) "Foi tudo ilusão passageira que a brisa primeira levou..."

         Demonstrando total descoordenação motora, ele narra sua visão, onde tudo gira, consequência do uso de entorpecentes pesados. Não satisfeito, fala das alucinações que teve, apenas ilusões passageiras que a PRIMEIRA BRISA levou. Ou seja, destacando que essa foi a PRIMEIRA brisa (termo usado para denominar o efeito causado pelo uso de maconha), ele deixa claro que virão ainda outras no mesmo dia.

         Espero que depois de ler este post, vocês prestem mais atenção no que vocês andam ouvindo sofisticadamente embriagados por aí. E eu poderia dar mais dezenas, centenas de exemplos, mas são 6 da manhã e eu vou dormir, ouvindo minhas musicas rock, que são bem menos ofensivas.

         Primeiramente bom dia!


10 comentários:

  1. Nunca pensei que se pudesse colocar tanta porcaria num texto só. shuashuashuashuas Mas que é engraçado, isso é!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nunca vi tanta porcaria em um único texto. Devo concordar com o Téo ai de cima. Achei engraçado o cara do sertanejo universitário ai no meio. E só.

    ResponderExcluir
  3. Mas você disse coisas que concordo. Também acho que as pessoas devem prestar mais atenção no que escutam. Saem por ai cantarolando músicas que nem mesmo entendem. Também concordo que grande parte do público de MPB é formada por pessoas insuportáveis que querem se passar por cultas e intelectuais. Também já me peguei pensando o porquê de chamarem de Música Popular Brasileiro um tipo de música que não é tão popular assim.

    ResponderExcluir
  4. Foi o texto mais idiota que li, confesso. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. VÉI, IDIOTA SÃO VOCÊS PUTAQUEPARIU, ISSO AQUI É ZUA, VÉI, NÃO É SEÉRIO, CARALHO, CLARO QUE NÃO É VERDADE, NÉ? VOCÊ ACHA O QUE? QUE A ANA CAROLINA É MESMO UM TRAVESTI?? AHVÁ? E QUE O CHICO BUARQUE TA FALANDO REALMENTE QUE ELE TAVA BRISADO E TUDO TAVA RODANDO? VÉI, ISSO AQUI É INTERNET, VÉI, ISSO AÍ SÃO AS CONSEQUENCIAS DA VIDA, VÉI VÃO PRO INFERNO, VOCÊS NÃO CONSEGUEM ENTENDER UMA PIADA, NÃO TÃO EM CONDIÇÃO DE CONCORDAR OU DISCORDAR DE NADA. ISSO AQUI É PRA QUEM ENTENDER E ACHAR ENGRAÇADO, SE VOCÊ NÃO ENTENDEU, NÃO ACHOU GRAÇA, SAIA DO MEU SITE, ISSO AQUI É MEU. FORA, JÁ!!! AGORA SE VOCÊ ACHOU QUE ISSO AQUI É SÉRIO, VAI SE FUDER, VÉI VOCÊ É MUITO RETARDADO, PUTAQUEPARIU!!!

    ResponderExcluir
  6. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, acho que você tem alguns problemas de amor próprio. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Cara, sem palavras. Eita gentinha sem cultura !

    ResponderExcluir
  9. Oi, Califórnia, és maravilhoso, cara.

    ResponderExcluir